CASOS COVID-19 EM RIO VERDE GOIÁS PODE ULTRAPASSAR CAPITAL GOIANA

Quarta feira dia 10/06 por lenil de Oliveira

Explode casos da Covid-19 em Rio Verde de Goiás

Em rio verde 2.065 casos notificações registradas até 09/6 e é primeira na taxa de infectados por 100 mil habitantes

No município de Rio Verde de Goiás, o número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) saltou de 283 na sexta-feira (5) para 2.065 no começo da noite desta terça-feira (9) e deve subir mais. Goiânia, que tem uma população 6,5 vezes maior, registrou até o momento 2.922 pessoas infectadas. A taxa de casos por 100 mil habitantes, que em Goiás está em torno de 130, Em Rio Verde, saltou para 876,3 até a última atualização do boletim municipal.

Alguns moradores do bairro onde está instalado HCamp municípipal, relataram que a movimentação de ambulância e costante na unidade.

O prefeito Paulo do Vale (DEM) afirmou que pode decretar lockdown ainda nesta semana, caso o índice de isolamento social não atinja 55% nos próximos dias. Depois que a cidade apresentou o salto no número de casos, o índice de isolamento teve pela primeira vez um porcentual acima de 40% (veja quadro) em um dia útil desde que os governos estadual e municipal flexibilizaram as medidas restritivas de atividades comerciais, a partir de 19 de abril.

O último decreto municipal publicado pela prefeitura, no sábado (6), suspendeu as atividades comerciais e serviços, com exceções para as apontadas como essenciais. As medidas começaram a valer nesta segunda-feira e a previsão é de que sigam até 21 de junho.
As informações são do jornal O Popular.

Texto atualizado por lenil de Oliveira Notícia atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.