COD desarticula esquema de contrabando e venda de pneus chineses em Goiás.


Postado quarta feira dia 04/02 por lenil de Oliveira

Operação desencadeada nesta terça-feira (03) pelo Comando de Operações de Divisas (COD) nas cidades de Goiânia e Itumbiara, desarticulou associação criminosa responsável pelo contrabando de pneus chineses para o Estado de Goiás.

Os pneus ilegais eram transportados em carretas do Paraguai para o Brasil, dissimulados no compartimento de cargas, e muitas vezes, instalados no próprio autocargas para ludibriar a fiscalização policial, e retornavam ao país de origem com pneus inservíveis.

O grupo criminoso preso nesta operação, é responsável pela remessa de aproximadamente 8.000 pneus nos últimos seis meses para o Estado de Goiás, onde eram comercializados por até metade do preço, tendo como referência o produto nacional.

Nesta terça-feira, três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas o gestor logístico do esquema criminoso em Goiás e um motorista de nacionalidade paraguaia, que tinha acabado de chegar em Goiânia com um carregamento de pneus ilegais.

Estima-se que os envolvidos tenham deixado de recolher impostos na ordem de R$ 4 milhões nos últimos meses. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal em Goiânia.

COD DENÚNCIAS📞(62) 99940-3365

@policiamilitargo
@comandorodoviariopmgo
@cod.goias

COD – Guardião implacável das divisas territoriais de Goiás!

Informações em tempo real notícias atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.