Custodiados da UPR de Santa Helena de Goiás realizam reforma geral de canoa e carretinha de carga do Corpo de Bombeiros atuante no município

Quinta feira dia 16/07 por redação notícia atual

Três presos realizaram os trabalhos e receberam a remição da pena, em conformidade com a legislação. Recursos para a reforma são do Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), concluiu nesta quarta-feira, 15/07, a reforma geral de uma canoa e de uma carretinha de carga do Corpo de Bombeiros que atua no município. Os reparos, realizados com recursos do Conselho da Comunidade da Execução Penal da comarca, foram executados em 15 dias, com a mão de obra de três custodiados do estabelecimento penal.

De acordo com a 6ª Coordenação Regional Prisional da instituição, o Policial penal Adeiano pereira, todos os presos envolvidos no trabalho foram beneficiados com a remição da pena, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A solicitação foi feita pelo Corpo de Bombeiros à direção da UPR, que acatou o pedido e deu andamento às atividades de reforma.

O emprego da mão de obra carcerária segue diretrizes da área de Reintegração Social da DGAP, em atendimento à política penitenciária do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado para qualificação e profissionalização de custodiados.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Informações em tempo real notícias do povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.