DERCR LOCALIZA MAIS DE 30 CABEÇAS DE GADO ROUBADAS EM RIO VERDE E JATAÍ, EM OCASIÃO DISTINTAS, DOIS HOMENS FORAM PRESOS

Atuizado por lenil de Oliveira quinta feira dia 30/ 04

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio da Delegacia de Mineiros, realiza a ” OPERAÇÃO QUESTÃO DE JUSTIÇA” localizando, nesta quinta-feira (30), na zona rural de Mineiros, parte das 50 cabeças de gado roubadas de propriedade rural no município de Rio Verde, no dia 16 de dezembro último. Na oportunidade, foram presos dois homens, um que financiava as empreitadas criminosas e seu funcionário, que ajudava a ocultar o gado.

No dia do roubo, os assaltantes, que já estão presos por outros crimes inclusive por operações da DERCR, renderam dois caminhoneiros e, na sequência, os caseiros da propriedade. Ao chegarem à fazenda, o casal de arrendatários, juntamente com uma criança de apenas dois meses de vida, também foram rendidos e colocados sob mira de arma de fogo, em constante ameaça.

O grupo criminoso também praticou outro roubo na zona rural de Jataí-GO, na data de 07 de janeiro deste ano, mesmo modos operante , subtraindo cerca de 50 cabeças. Nesta data, foram recuperadas 3 vacas provenientes deste crime.

Segundo o delegado Pedromar Augusto, titular da especializada, na fazenda em Mineiros, foram achados 34 vacas, dois bezerros e um boi reprodutor. O fazendeiro, dono da propriedade onde estavam as reses, foi preso por receptação qualificada e associação criminosa. Ele já cumpriu anteriormente pena por receptação de gado. Um empregado dele, que estava ocultando o gado, também foi preso por receptação qualificada.

A operação contou também com o apoio da Agrodefesa de Goiás.

O nome da operação relembra uma vítima do roubo de Rio Verde, um bebê de apenas dois meses, que sofreu ameaças de morte, através de armas.

Fonte: DERCR com informações em tempo real notícias atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.