EX-DIRETOR DO HUGO, MÉDICO CIRO RICARDO MORRE COM COVID-19, EM GOIÂNIA

Atualizado segunda feira dia 29/06 por lenil de Oliveira

O médico Ciro Ricardo Pires de Castro, de 75 anos, ex-diretor geral do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), faleceu na noite de sábado (27), em razão da Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Ele estava internado no Hospital Neurológico, em Goiânia.

Em nota, a SES lamentou a morte do profissional. “À frente do Hospital de Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) por anos, Dr. Ciro Ricardo contribuiu de maneira imensurável para a saúde de Goiás. Ele atuou na criação da residência médica do Hugo, participando da formação de inúmeros profissionais”.

Ciro Ricardo de Castro também foi diretor do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), entre 1998 e 2012. A entidade divulgou uma nota de pesar.

“Com imenso pesar, o Cremego comunica o falecimento do médico Ciro Ricardo Pires de Castro (CRM/GO 1.114). Em 2019, ele foi homenageado pelo Cremego com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico, um reconhecimento ao grande serviço prestado à medicina goiana”.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde-GO) destacou o trabalho do médico à frente do Hugo, mencionando a criação da residência médica na unidade e o auxílio à implantação e coordenação do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate).

Fonte: G1 Informações em tempo real notícias do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.