HOMEM MANTEM FILHOS E ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO E AMEAÇA COLOCAR FOGO NA CASA EM RIO VERDE GO.

Quarta feira 17/06 por lenil de Oliveira.

Equipe “GCMS” imobilizou o autor com arma choque DEC (dispositivo eletrônico de controle)

Na tarde desta quarta-feira, 17, empenhados pela Central de Comando Operacional, a equipe GCM’s , deslocou até uma casa no bairro Gameleira para averiguar uma situação de violência doméstica, segundo relatado por uma conselheira tutelar. No local, os guardas ouviram os gritos e o portão estava trancado, então subiram no muro e visualizaram uma mulher em desespero, juntamente com três crianças. A vizinha da residência informou que na casa morava um casal com três filhos. O susposto agressor, ao visualizar a equipe, se trancou dentro da casa com sua esposa e com as crianças, dizendo que se a equipe não fosse embora ele mataria todos.

Os guardas de imediato solicitaram apoio das demais equipes para a ocorrência, dando prioridade máxima na situação. A equipe adentrou no quintal da casa e se aproximou da janela, na tentativa de conversar com o indivíduo para se render.

Neste momento, os agentes viram 4 garrafas de coquetel molotov (explosivos), prontas para uso.

O homem demonstrava muita agressividade e não queria se render para as equipes, que tentavam resolver a situação de forma pacífica. Em certo momento, o indivíduo tomou posse de uma faca e disse que iria matar os guardas e sua própria família, mas em ação rápida da GCM foi realizado um disparo com arma de choque DEC (dispositivo eletrônico de controle) através da janela, para cessar a ameça e preservar a vida dos reféns, das equipes e do próprio autor.

Com o autor sob-controle e com autorização da vítima, os guardas entrararam na casa e prenderam o homem. A mulher estava muito assustada e possuía algumas escoriações, confirmando a violência doméstica. A vítima disse que estava sendo mantida dentro de casa junto a seus filhos e seu marido não permitia que eles saíssem, lhe agredindo.

Já o autor afirmou que produziu as bombas (coquetel molotov) pois iria incendiar a casa se forças policiais chegassem,

pois sua companheira estava pedindo socorro para as pessoas por conta da situação que estava vivendo, mas não informou a motivação de suas ações.

O homem preso foi conduzido para a 8ª DRP, junto a arma branca e demais materiais apreendidos. A mulher também foi levada para prestar depoimento à autoridade policial na delegacia para os procedimentos cabíveis. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar para demais providências.

participaram da ação os guardas das equipes VTR 001, Valtencir, Guimarães e Macena; VTR 004, Freitas e Alessandra; e VTR 010, França e Cardoso.

Texto Atualizado por lenil de Oliveira com informações de GCMs rio verde go.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.