Jovem que trabalhava em indústria de alimentos morre por Covid em Rio Verde

Domingo dia 14/06 por lenil de Oliveira

Foto: Arquivo pessoal
Um homem de 36 anos, José Roberto Santos morreu por Covid-19 em Rio Verde. Ele é funcionário da BRF e morreu hoje por volta das 12h. A informação foi confirmada pela prefeitura de Rio verde e pela mulher dele.

Num material divulgado pela empresa há informação é de que a vítima tinha doença crônica e fazia parte do grupo de risco.

Família

José Roberto era casado, a mulher também trabalha na BRF, e tem uma filha de três anos. Nós falamos com a mulher dele. Luzia Luana de Almeida Santos, disse que ele natural da Bahia, mas vai ser enterrado aqui, já mãe e irmãos moram na cidade. “Ele foi internado dia primeiro já com a suspeita, no mesmo dia saiu o resultado positivo no mesmo dia já foi direto pra UTI. Desde então teve pouca melhora sempre em estado grave por que era portador da doença falciforme, eu fiz o teste há mais de uma semana pela empresa mas não me deram resultado ainda”, disse Luana.

Colegas de trabalho José Roberto lamentaram a morte “Hoje o irmão dele postou num grupo onde nós estamos que ele tinha falecido, estamos muito tristes”, disse um colega da BRF.

Com mais essa morte sobe para nove pessoas que perderam a vida por Covid-19 em Rio Verde. No último boletim eram 2397 pessoas contaminadas pela doença.

BRF

Nós entramos em contato com a BRF que em nota disse ter “profundo pesar, pelo falecimento de um de seus colaboradores da unidade de Rio Verde (GO). A empresa lamenta a perda e se solidariza com família do colaborador, para a qual está prestando todo o apoio necessário neste momento. O funcionário, por ser do grupo de risco, já estava afastado das atividades da empresa desde abril. A Companhia reitera que, desde o início da crise, vem tomando uma série de medidas protetivas, sempre em linha com as orientações das autoridades de saúde, e que não mede esforços para garantir a segurança de seus colaboradores em seu contexto operacional”.

Vale ressaltar que após a testagem em massa, feita na empresa, cerca de 1700 funcionários de lá foram detectados com a doença. Desde a última segunda-feira a indústria está fechada. Mais da metade dos casos de Rio Verde, são de origem.

Náo é só mais um

Nós do portal Olha Goiás lamentamos muito a morte de José Roberto. Não é apenas mais uma morte por Covid em nossa cidade, é uma pai que deixa uma filha e uma mulher. É um filho, que deixa enlutada toda uma família. Que as pessoas que estão fazendo festas, ou aquelas que sabem que estão contaminadas mas ainda assim não se isolam, tenham o mínimo de empatia pelas pessoas. Descanse em paz José Roberto dos Santos.

Fonte: olha Goiás com informações em tempo real notícias do povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.