MÉDICA QUE FOI INFECTADA COM CORONAVIRUS ESTÁ CURADA, DIZ SECRETARIO DE SAÚDE DE RIO VERDE GO (VEJAM VÍDEO DO PREFEITO PAULO DO VALE)

Atualizado por lenil de Oliveira domingo dia 22/03

Segundo secretário, idosa de 61 anos estava em isolamento domiciliar e não apresenta mais sintomas. Ela havia contraído a Covid-19 após viagem para a Europa e foi um dos três primeiros casos diagnosticados no estado.

A Secretaria de Saúde de Rio Verde, no sudoeste Goiás, informou neste domingo (22), que uma paciente que foi infectada pelo coronavírus está curada. Segundo o órgão, trata-se de uma médica, de 61 anos, que foi o primeiro registro confirmado de Covid-19 na cidade – e um dos três pioneiros do estado – após viagem para a Europa

De acordo com o titular da pasta, Eduardo Ribeiro, a idosa, apresentou febre logo após retornar de viagem, mas em momento algum precisou ficar internada em alguma unidade de saúde. Desde então, ela passava por quarentena domiciliar e era acompanhada pelo setor de Vigilância Epidemiológica.

“Ela já é tida como uma paciente curada, livre do coronavírus. O risco é zero”, disse Ribeiro ao G1.
Ainda conforme o secretário, há pelo menos seis dias a mulher não apresenta qualquer tipo de sintoma típico da infecção, como tosse, febre e dificuldades para respirar.

Ele ponderou também que o protocolo não prevê que ela tenha de passar por um novo exame para ser classificada como livre da contaminação, bastando apenas a ausência dos sintomas.

Outros infectados
O secretário revelou que outros dois casos de Covid-19 na cidade foram de mulheres que tiveram contato com a médica após a chegada dela no Brasil.

Contou ainda que o município confirmou ainda mais dois casos da doença. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), porém, no último balanço divulgado sexta-feira (20), contabiliza somente três casos na cidade.

Ribeiro finalizou explicando que todos os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar “evoluindo bem”
Fonte: g.1 com informações em tempo real notícias do povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.