Por Que o TCC Provoca Tanto Medo nos Universitários?

É comum para a grande maioria dos universitários, começar a sentir medo do TCC assim que ingressa na universidade ou faculdade.

Isso geralmente ocorre por que os veteranos e os que já concluíram sua formação, sempre dramatizam o trabalho de conclusão de curso para os calouros.

O que faz com que o TCC pareça um monstro que tem como objetivo destruir os sonhos de universitários.

Quais as Reações Nos Calouros ao Saber do TCC?

Geralmente todos os calouros, já entram na faculdade acreditando que não conseguirá o seu TCC aprovado.

Para eles, este trabalho é algo que ninguém consegue aprovar. Mas se esquecem que não se tem conhecimento de nenhum formando que deixou de pega seu diploma por causa do TCC.

Qual a Verdade Sobre o TCC?

O formando que não conseguir entrar o seu TCC ou ter o trabalho reprovado pela banca avaliadora, não pode ser diplomado.

Mas, caso o aluno perca o prazo de entrega do seu Trabalho, este aluno terá até a próxima banca para entrega o trabalho.

No caso daqueles que tem o seu trabalho reprovado, também tem a próxima banca para entrar um novo trabalho e ter sua aprovação.

Tem também a responsabilidade do orientador de TCC, que precisa se esforçar para ajudar o orientando a entregar o TCC dentro do prazo e ser aprovado.

Como Não Ter Medo do TCC?

Para perder este medo do TCC, basta conversar com os formandos que entregaram o trabalho dentro do prazo e que foram aprovados.

Por isso, é muito importante ter os primeiros contatos com o TCC já no início do curso.

Converse com os professores, como se dará todo o processo de desenvolvimento do TCC, para ter uma boa ideia de como será todo o processo.

Não seja ansioso e nem precipitado, a ponto de desistir do curso antes mesmo de começar. Se seus colegas conseguem entregar o TCC, você também conseguirá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.