RIO VERDE SERÁ A BASE PRINCIPAL DAS OBRAS DE CONCLUSÃO DAS FERROVIA NORTE-SUL

Atualizacao por Leni de oliveira 28/11 ás 23:13

Rio Verde será base principal das obras de conclusão da Ferrovia Norte-Sul.

Rio Verde será a principal base da construtora responsável pela conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os detalhes foram acertados nesta quarta, 26, em uma reunião entre representantes da empresa espanhola Sacyr com o prefeito Paulo do Vale.

A obra, que deve durar mais de 20 meses, vai gerar 1.500 empregos. Ficou acertado com o prefeito que, desse montante, entre 300 e 400 profissionais serão contratados em Rio Verde. “A cidade foi escolhida por conta do seu porte, da sua infraestrutura e da oferta de mão de obra”, disse o gerente de Contratos da Sacyr, Luiz Henrique Abeche, que está de mudança para a cidade juntamente com o gerente de Superestrutura, Hugo Garcia Dantas, e Mônica Feitosa, gerente Administrativo Financeiro.

O prefeito Paulo do Vale colocou o SINE à disposição da empresa no recrutamento e seleção dos trabalhadores. As vagas que serão ofertadas vão de médicos e enfermeiros até pedreiros, carpinteiros e armadores, além de técnicos em segurança do trabalho. “O impacto na economia é imediato e extremamente positivo”, destacou Paulo.

Saiba mais

A construtora espanhola Sacyr foi contratada pela Rumo S/A, vencedora do leilão de concessão da Norte-Sul para concluir as obras ao longo dos 684 km do trecho sul da ferrovia, que vai de Ouro Verde de Goiás até Estrela d’Oeste (SP). A maior parte das obras está localizada em Goiás.

DM

Com informaçõe em tempo real notícia do atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.